"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."

quinta-feira, 31 de março de 2011

O desafio de ser mulher


Oiê meninassssss
Hoje estive pensando no desafio que é ser mulher ...
Existe sempre muita cobrança para que sejamos perfeitas, e ela vem de todos os lados, até mesmo de mulheres como nós (nossas mães, irmãs, sogras, amigas), as vezes nem é proposital, e acho que nos acostumamos com isso, até eu mesma me pego querendo ser ótima em tudo e estar 100% sempre! Não, não é assim que as coisas funcionam, o buraco é mais em baixo.
Graças a Deus hoje os tempos são outros e nada lembram aqueles em que as mulheres eram totalmente submissas e entregue a vontade dos maridos. Agora quase tudo está em nossas mãos (senão tudo!) e muitas mulheres carregam a responsabilidade de uma família nas costas.
Nossa busca por igualdade e independencia, e a luta para se impor no mercado de trabalho só me fazem crer que somos realmente seres iluminados, e junto com toda essa revolução vieram tbm as dificuldades (que tratamos logo de superar!) e o desejo de perfeição nosso e daqueles que nos cercam.
Mas dar conta de casa, marido e filhos não é mole, arrumar tempo pra se cuidar então se torna uma missão quase impossível e se ainda tiver que trabalhar fora ferrou!rs
Temos que ser filha, mãe, esposa, dona de casa, trabalhar fora, ser boa amante, estar sempre linda, a casa sempre limpa e cheirosa filhos bem cuidados e felizes, hã?! Oi?!


Gente não deu pra lavar o banheiro hoje? Blz, ele vai continuar lá amanhã. Arrancar os cabelos pq a casa tah bagunçada, jamé! As crianças estão te deixando maluca? Respire fundo e conte até mil se for preciso. Seu chefe é uma mala sem alça, sem rodinha, cheia de pedra, de papelão em dia de chuva???? Pense que ele deve ser um mal amado coitado ... É pra deixar qualquer um doido não é mesmo?!
O que to tentando dizer é que, podemos sim ter milhões de coisas pra fazer e outros milhões de responsabilidades, mas o que nunca podemos fazer é nos deixar de lado nem passar por cima das nossas vontades. Não esqueça de vc, não se deixe pra depois, não se anule por nada nem por ngm!!!
Se cuidar, cuidar da saúde, fazer as coisas que gosta, ter um momento só seu, pequenas coisas que fazem toda diferença, afinal não somos máquinas, mas temos que estar bem com nós mesmas. Saber que podemos errar, que tbm temos dias ruins, que as vezes acordamos de mau humor e não esquecendo da nossa "amiga" TPM, torna as coisas um pouco mais fácil!
Então seja vc, se ame, se cuide pq uma mulher feliz, carrega uma penca de gente satisfeita e de bem com a vida atrás dela!
E vamos combinar, ser perfeita deve ser um saco né?! rs
Sexo frágil é o c@#@$%*!!!
Beijos e nada de querer ser mulher maravilha heim, tá super fora de moda! hehehehehehe
Intééééé

#prontodesabafei ;)

11 comentários:

  1. Oi Fran! Valeu a visita!!!!!
    Gostei desse post, acho que hoje a cobrança é muito maior em cima das mulheres que dos homens!!! Mas damos conta de tudo!!!!
    bjss!!!
    espacodave.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor, não sei pegar selinho eu quase nao sei nem mexer no blog se voce puder me ajudar a tambem me ensinar como se coloca essa regua de peso vc me ajuda???
    Em questão ao seu post realmente a cobrança hoje em dia é muita mas em algumas ksas nao conseguimos dar conta eu por exemplo tenho que fazer tudo trabalha cuidar da casa, filho enquanto akele vagabundo so fica sentado jogando video game ou "pescando " como ele diz
    Bjos muita FORÇA para nos e animo se cuida

    ResponderExcluir
  3. oi fran obrigado pelo post,realmente meus filhos são lindos!!! rsrs
    as pessoas nos cobram porque sabem q somos capazes!!
    bjão muito legal esse post.

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Adorei o post =)

    Ótimo fds!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. oiiiii amiga adorei o selinho e de ser chamada de amiga linda rsrsrs
    somos mulheres mães ,guerreiras e somos mais que capazes de fazermos tudo ao mesmo tempo ,e ainda pé mão e cabelo por que não
    amanhã é dia de pesagem ai ai
    que medo beijão e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!!Amiga essa cobrança em cima da gente é enorme mesmo.Mas o engraçado é que isso td só nos fortalece,né?
    bjs flor , obrigada pelo carinho e um ótimo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Olá, vi seu blog no blog da Giza, e estou te seguindo, deixo um convite pra vc, ok. Bom fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gentem,
    Eu amei esse post, pois é assim mesmo. Nós temos que assoviar e chupar cana e ficar com um olho na missa e outro no padre. Lutamos tanto por igualdade, mas que igualdade se o nosso fardo ficou muito mais pesado? Hoje trabalhamo duplamente, triplamente, sei lá! Trabalhamos fora, cuidamos da casa, cuidamos das crianças (no meu caso, meu pai, rsrsrs) e mil outras atribuições.
    Ufa! Tem que ser mágica!
    Miga, deixei um selinho pra você lá no meu blog.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Fran =) Oiiee.. Obrigada peloo selinhoo, adoro selinhos hehe' e amei esse.. peguei ja ta =) aah desculpa a demoraa viu.. bju bom fim de semana ligth *-*

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, mulherada reunida...kkkkkkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir

Obaaaa adoro receber um carinho, e pode ter certeza que vou retribuir!
Leio e respondo sempre!
=)