"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."

domingo, 17 de abril de 2011

O lado psicológico X ra

Oláááá meninas!!!
Bom ontem não conseguir me manter longe da cama como gostaria, a dor de cabeça e o desconforto foram mais fortes do que eu, passei o dia deitada na casa da minha mãe, fui "melhorar" já era de noite, e agora estou aqui ... a cabeça ainda pesa um pouco, mas nada desesperador,hoje passei o dia bem melhor, não fiquei "lesada" como ontem ainda bem! Recebi visita da minha sogrinha querida que almoçou aqui com a gente, tivemos uma tarde bem agradável ... a noite que escorreguei, fui vencida por 1 pedaço de pizza, mas pra quem comia 4 o prejuízo nem foi tão grande assim, amanhã malhação dobrada pra compensar ok!
E se tratando de jacadas, quero falar sobre  o lado psicológico de quem faz dieta ou RA.
Muito se fala em disciplina, determinação, força de vontade, mas de onde vem isso tudo?? Da "cabeça" claro!
Toda e qualquer mudança em qualquer área da vida começa na cabeça! Sim, nós sabemos disso! O que eu não sabia, era como é difícil! Infinitamente difícil pra mim!
Eu nunca tive problemas com peso, nem mesmo depois da gravidez, quando engordei 9kg, mas 3 meses após o parto já havia perdido 15kg! Sempre pesei entre 70 e 74kg, estava ótimo pros meus 1,82cm de altura.

Tudo começou depois de tomar um certo remédio, bem isso é assunto pra outro post, o fato é que como nunca tinha tido problemas com peso, sempre comi bem leia-se muito e de tudo! Nem em sonho eu controlava minha alimentação, e via pessoas que faziam isso como seres de outro mundo, ficava imaginando como conseguiam tal proeza e "tirava meu chapéu" pra quem fazia dietas e afins, hoje admiro 10x mais quem emagrece somente controlando a alimentação, afinal, passei pro lado de cá, hoje eu conheço esse lado da moeda e sei bem o esforço que se faz pra mudar hábitos de uma vida toda ...
Haja auto controle e tudo que citei acima de disciplina, determinação, força de vontade, etc, etc, etc!
E se nosso lado psicológico não tá bem, a coisa não anda, creio que 90% quer descontar uma fase ruin, uma decepção, problemas em casa ou no trabalho na bendita da comida! Oh God!
Só estando muito focada MESMO pra não desanimar ou não querer desistir no primeiro obstáculo que não são poucos.
O apoio daqueles que nos cercam tbm conta muito, uma palavra de incentivo que seja te joga lá pra cima, sempre digo e vou continuar dizendo, ter o blog, "conviver" com pessoas que tem o mesmo objetivo que eu, as mesmas dificuldades é sem dúvida nenhuma uns dos grandes responsáveis pelo sucesso que venho conquistando a cada dia, claro sem querer "me achar", ainda falta muito pra chegar lá, mas já me sinto uma vencedora! Todas nós devemos nos sentir!
Não preciso nem falar dos sabotadores que existem por aí, são muitos e de todos os tipos!
Enfim, é difícil sim e muito! Tem que ter foco e se manter focada. Andei lendo muitos blogs e sites relacionados a RA, e não existe mágica, tem sim várias coisas que podem ajudar a chegar lá e planejamento é uma delas, colocar no papel, planejar o cardápio da semana coisa que vou começar a fazer pra ontem, ter um plano de exercicios de acordo com a sua rotina, estabelecer metas a curto e longo prazo, pequenas coisas que quando juntas vão tornar mais fácil todo esse processo. Sim, pq é um longo processo de mudança e adaptação. Ter tudo em mente, é ter sua cabeça a seu favor!
E pensar positivo sempre, mesmo na dificuldade, fácil falar né?! Mas lembre-se que pensamentos bons, atraem coisas boas, isso vale pra tudo na vida, eu acredito muito nisso, e energia positiva se não ajudar, atrapalhar é que não vai!!!
Fica a pergunta: Quem manda em vc é sua cabeça ou seu estômago?!
Beijosssss tenham uma noite iluminada!
Amanhã visito todas sem falta! ;)






4 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Tô te seguindo!
    http://novaanne.blogspot.com/
    Beijosss
    Anne

    ResponderExcluir
  2. É verdade, nós que fazemos RA somos guerreiras e vencedoras, agora vc faz parte desse time. bjos

    ResponderExcluir
  3. oi flor, pode ter certeza deq vc vai conseguir alcançar todos seus objetivos e pode contar sempre comigo para o que precisar pois quando temos força de vontade e pessoas boas nos apoiando tudo anda e pode ter certeza q estou aki para dar a força q vc kiser bjos e nao desanima não muita FORÇA E ANIMO conte comigo sempre bjos

    ResponderExcluir
  4. É muito verdade tudo que vc falou,a cabeça da gente e o comando do corpo mesmo e infelismente não é nada facil,mas chega uma hora que temos que deixar todos os problemas de lado e cuidar de nós mesmas por mais dificil que seja.
    Não desanima não querida,se precisar conte comigo e vc já é uma vencedora amiga.
    Tenha uma semana linda.

    ResponderExcluir

Obaaaa adoro receber um carinho, e pode ter certeza que vou retribuir!
Leio e respondo sempre!
=)