"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os inimigos da minha RA!

 Já perdi as contas de quantas vezes eu disse "é hoje!", "é amnhã!", "é depois de amanhã!", e nunca retorno pra minha rotina de ra e exercicio físico, e o tempo está passando, e a vida não espera enquanto vc tem que tomar alguma decisão não é mesmo?!
To cansada de mim mesma e disso tudo e estive pensando quais são os meus reais inimigos nessa luta pra chegar ao meu peso ideal. Pra vence-los, eu tenho que saber primeiro contra o que estou lutando, e sabendo contra o que, eu posso me planejar melhor, me "armar" e assim tentar combater o que me prejudica. E haja estratégia e força de vontade pq vou dizer não é fácil, não tá fácil, vcs bem sabem disso ...
Bem, vamos lá aos vilões:

01) Preguiça: Sim esse é o número 1 da lista confesso. Sabe aquela coisa toda de praticidade, de não perder tempo e de estar com preguiça mesmo?! Fazer batata frita é infinitamente mais fácil do que cozinhar brocolis, pedir um pastel que vende na esquina da minha casa é infinitamente mais prático, fácil e rápido do que chegar em casa cansada do curso e ir pra cozinha fazer qualquer coisa que seja, comprar uma coca é mais atraente do que comprar uma fruta, bater , coar e por aí vai, não vou chegar aqui e ser hipocrita de mentir pra mim mesma e dizer que isso não acontece, pq acontece sim.  Mas tenho que pesar e por na balança o que eu quero pra mim e pra minha vida, pra minha saúde, o que vale mais, a "praticidade de hoje" ou a minha saúde e bem estar de amanhã? Sem contar o fato de estar 100% infeliz com meu corpo. Vendo umas fotos minha ontem de pouco tempo atrás bateu até uma deprê ... E apreguiça de levantar e ir pra academia, ou ir caminhar?? Só Jesus na minha causa! Affff

02) Desânimo:  O meu desânimo está na falta de esperança que tenho em mim mesma, eu não consigo terminar as coisas as quais me proponho, e isso me desanima, e eu mesma me coloco pra baixo. É um sentimento negativo que tenho de achar que nunca vou conseguir, e eu tenho a plena cosciência de que meu pensamento está errado, eu sei que isso só atrai coisa negativa, mas vira uma bola de neve, pq uma coisa puxa a outra e fica esse ciclo de tentar começar, desanimar e fracassar. E posso enquadrar em desânimo a falta de força de vontade, falta de foco e falta de detreminação, pq com certeza se eu tivesse uma dessas 3 coisas que citei eu teria conseguido.
Eu sei que se eu não me levantar, ngm vai poder fazer isso por mim, então lá vou eu mais uma vez com todas as forças que eu tenho tentar me reerguer.

03) Falta de rotina: Sim, isso me prejudica e muito. Nunca consegui estabelecer uma rotina aqui em casa, seja pra mim e até mesmo pra minha filha, e isso complica. Não tenho hora pra dormir, pra levantar, pra comer, pra NADA! E se vc não tem uma rotina sua vida vira uma bagunça! Quero tentar organizar um cardápio da semana e deixar pré determinado  pelo menos o que vou comer, acho que vai ajudar e muito!

04) Ansiedade: A noite ela me pega e a única vontade que eu tenho é de comer tudo que vejo pela frente.  Meu médico me receitou um ansiolítico   e vou tratar de voltar a tomar pq sozinha não vou dar conta.
Nunca tomem remédio nenhum sem receita e sem acompanhamento do seu médico

05) Falta de vergonha na cara: Obvio né?! rs


Pronto, inimigos estabelecidos, agora estou pronta pra guerra!
Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

Um comentário:

  1. oi florzinha olha tudo oq falou realmente é verdade, mas temos que lutar contra tudo isso, tems q ser mais fortes do q estes fatores nao acha, então vamos la estamos aqui para nos dar esta ajuda nao fale que vc nao tem animo pq estamos aki para dar este animo a vc olha não é fácil para nenhuma de nós aki ou vc axa q é olha o meu blog veja o resultado da força que temos aki

    poxa somos uma familia quem esta criando estes impecilios pra vc é vc mesma, ninguem mais,

    não kero que leve a mal oq estou lhe dizendo mas kero que veja que vc mesma esta bloqueando nosso apoio a vc, ninguém mais!!!!!

    PENSE UM POUCO LINDA e ANIMO NESSE CORPO

    MUITA FORÇA LINDA SE CUIDA

    ResponderExcluir

Obaaaa adoro receber um carinho, e pode ter certeza que vou retribuir!
Leio e respondo sempre!
=)